Postagens populares

sábado, 31 de dezembro de 2011

Poeta Assis Lima (Membro da ALTEC)

FÉ POPULAR


Rezadeira, onde encontrar essas almas bondosas, que quando criança me tirava o quebranto
Levava-me para o canto e como encanto, rezava em minhas chagas e curava minha alma
Hoje são poucas as boas rezadeiras, que em suas vidas inteiras se dedicam a curar os males
e a dar sua contribuição para a fé popular de homens e mulher crentes da fé popular.

Sei que muitos nem acreditam nessas almas bondosas, que com dedicação cuidam de outras almas enfermas,
sem se quer pedir pagamento, acreditando que assim cumprem a sua saga que é a de sarar as almas doentias,
sendo noite ou sendo dia, pois eles acreditam que é essa sua sina e desde menino seguem o seu destino.

Rezador e rezadora, cada um tem sua função, se um reza em mulher é no homem, que o outro vai rezar,
coisa que aconteceu antes do entendimento, mas, compreender o costume popular não é algo fácil de calcular.
Talvez os incrédulos não possam entender o que a tradição cativou, somente os mais velhos, nossos pais, nossos avós, somente eles, que em uma época em que médico era algo raro, e os rezadores a única solução para a cura de alguns que acreditavam na crença popular, aliás, hoje é pior, pois, com a falta de médico vamos sofrer mais, pois, se não tem médico, rezadores também se acabou meu senhor. Assim agora é só REZAR, com saudade da tradição dos que produziram a força da Fé Popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário