Postagens populares

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Os 7 erros de um político

Era uma vez um Rei de uma terra bem próxima, mas, bem próxima mesmo, conseguiu um cavalo bonito e já selado, o seu desejo em montar no cavalo foi tão grande que ele fez tudo o que podia e o que não podia para montar no cavalo, mas, como ele parecia não alcançar às rédeas do cavalo, então ele teve uma grande "ideia", pelo menos ele pensava ser.  Ele resolveu dar partes do cavalo para seus amigos para que eles o ajudasse a subir no bicho:

Ao curandeiro ele deu duas patas do cavalo e, ao pastor ele deu a cabeça, outras partes menos importante do cavalo que sobrou, ele dividiu com outros suseranos, então assim ele finalmente conseguiu montar no cavalo.

Ele só percebeu a merda que fez, quando ele quis andar no cavalo, pois, quando ele conduzia o cavalo para um lado ele não ia e só queria ir aonde os seus colegas o conduziam, e ele hoje estar com o cavalo, mas, sem o direito de governar os seus passos, vivendo refém deles...

1º Erro... Dividiu o cavalo

Ele quis construir uma torre dupla para agradar o povo, mas, um dos donos do cavalo mandou construí as torres ao lado do seu castelo para beneficiar apenas os seus familiares e alguns amigos chegados.

2º erro... Com a divisão partes importante não obedeciam.

Ele resolveu fazer outra obra importante para o seu reino, mas, novamente os seus funcionários traíram a confiança do seu rei e a estrada que já havia e era muito usada pelo povo foi alterada de uma forma, que invés de agradar, fez foi revoltar o povo, pois aquela estrada já não tinha a mesma altura e já não servia ao povo, e o anão do reino ficou do outro lado da estrada sem mais poder atravessar...

3º erro... O homem que ficou com o chafariz real, que afirmava, que os outros eram aproveitadores do poder, ao assumir o controle das águas do reino ele passou a fazer pior que, os que ele criticava.

O salário dos funcionários que educavam no reino atrasou e, o dono de carroças já não queria levar os alunos, pois eles não recebiam seus pagamentos...

4º erro... Uns só queriam marcar seus territórios e assim, só cuidava dos seus problemas e seus vassalos.

Contrariado, o Rei já não andava mais de bicicleta e nem de pé pelo reino, coisa que ele só fez pra ter o direito no cavalo e o que é pior, ainda se escondia do povo, pois agora ele já estava no alto do cavalo e não precisava mais da ajuda de ninguém pra subir no seu brinquedo do desejo.

5º erro... Quando ele não alcançava o cavalo, teve quer aparentar simplicidade, para receber o apoio. para subir no cavalo, uma vez montado não precisava mais fingir.

Como ele e, seus colegas, acreditavam que ninguém tinha coragem e nem apoio para tentar subir no cavalo, passaram a subestimar os seus opositores no reino.

6º erro... A sua autoconfiança tinha uma falha muito grande, pois ele deu parte do cavalo e não sabia, que pra usar o cavalo por mais de dois anos, ele precisava pagar, a cada um novamente, afinal, o que ele deu a eles, só tinha valor por dois anos...

Ele tinha construído as bases do seu reino em areias, e ainda tinha deixado aumentar muito o número de serpente em seu reino e, isso se apresentava como algo muito perigoso...

7º erro... Não se pode confiar em cobras nem em lagartas, pois, as cobras podem se revoltar contra o rei, e a lagarta podem comer sua lavoura, deixa-lo sem alimentos pra continuar sua vida de rei.

E ele viveu até quando pôde, mas, sempre com o pé atrás bem atrás... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário